O Himalaia é um lugar mágico para todo montanhista, lá se encontra as maiores montanhas do mundo. Uma cadeia montanhosa que abrange sete países (Índia, China, Butão, Nepal, Paquistão, Myanmar, Afeganistão) e contém a montanha mais alta do planeta, o Monte Everest 8844. O nome Himalaia significa "morada da neve".
Campo Base 5364m e o Everest 8844m
Os Himalaias espalham-se, de oeste para leste, do vale do rio Indo ao vale do rio Bramaputra, formando um arco de cerca de 2.500 km de extensão e com uma largura variando de 400 km no oeste, na região da Caxemira-Tibete, a 150 km no leste, na região do Tibete-Arunachal Pradesh . (tirei isso da Wikipédia é claro...)
Só no Himalaia existem mais de 100 montanhas com mais 7200m, e pensar que fora dessa cordilheira a montanha mais alta do mundo é o Aconcágua com seus 6962m. (por isso a grande procura de montanhistas do EUA e Europa a esse pico).
Só no Himalaia existem mais de 100 montanhas com mais 7200m, e pensar que fora dessa cordilheira a montanha mais alta do mundo é o Aconcágua com seus 6962m. (por isso a grande procura de montanhistas do EUA e Europa a esse pico).
Soraia e Gian no vale de Pheriche
Em Outubro e Novembro de 2009, durante 26 dias Giancarlo Castanharo e sua Esposa Soraia Giordani estiveram no Nepal, juntamente com outros dois amigos Fernando Bush e Tarquino Mota. Com o objetivo de chegar ao campo Base do Everest. Com certeza uma realização de sonho antigo.
Apaixonado por montanha , Cover (como é conhecido pelos amigos) já acumula um invejável currículos de montanhas e grandes travessias (Serra Fina, Alpha-Omega, Serra da Farinha Seca , Cordilheira Blanca no Peru, Torres Del Paine na Argentina, Salinas, .....).
Gentilmente ele me autorizou mostrar sua viagem aqui. Seu percurso foi de Luckla a 2.800 m até o "EBC" a 5.300 m percorrendo 110 km (ida e volta) e o ponto máximo atingido foi o Kala Pattar 5.600 m.
Cover e Ama Dablan 6814m
Região de Thokla 4700m
Lhotse
Essa foto tem "pinta" daquelas fotos de livros reflexões, e achei que combina com esta frase do Amyr Klink: "Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário