sábado, maio 5

Bate e Volta no Pico do Paraná

 Pico Paraná visto do A1
No feriado do trabalhador, já com nossas temperaturas mais baixas começamos a entrar na melhor fase de subir nossas montanhas. A previsão não estava claro, falava em tempo nublado com possibilidade de chuva, mas também geada cedo. Geada normalmente significa tempo limpo, sol e muito frio. Apostando nisso levantei cedo e fui para a serra.
O dia amanheceu lindo com o céu azul e muito limpo ao ponto que de Curitiba você já via claramente o Pico do Paraná e serra. Chegando na fazenda  do Dilson ele já me disse que a pouco a temperatura estava 2 graus. Comecei a minha caminha as 8:30hs e vi na lista do Dilson que havia pelo menos 4 grupos que tinha chegado antes de mim entre as 7:00 e 8:00hs.
No alto do Getúlio com o Caratuva e o Itapiroca a frente
As escadinhas um pouco antes do A2

A subida foi tranquilo com o tempo como estava "sol e frio" e o mais importante sem chuva. No caminho fui passando os grupos que chegaram antes de mim e em 3:30hs já estava no cume e  antes de todos. Claro que por estar sozinho sempre é mais rápido, pois em grupos sempre tem alguns que não estão condicionados a vencer a dura subida. Achei que fiz em um tempo bom, mas Waldemar Niclevicz sobe o PP em 2:15hs, mas considerando que a média de subida fica em torno de 5:00 horas fiquei contente com meu desempenho.

No cume do PP a vista do Ibitirati
Auto retrato no cume do PP


Fiquei durante uma hora curtindo o cume, estava lindo com um visual de toda serra até a baía de Paranaguá. Depois desse descanso desci em 3:50hs até o Dilson. Abaixo uma fotos do cume.

Tucum
Ciririca
Taipabuçu e o Ferraria
A Baía de Paranaguá
A impresionante Parede do Ibitirati

Nenhum comentário:

Postar um comentário