segunda-feira, março 26

O Campo Escola "Anhangava"

Anhangava sempre foi o campo escola  para todo curitibano que almejava em ser escalador de rocha, apesar que hoje com as academias e a forte tendencia e preferência dos escaladores a escalada esportiva, não é mais uma unanimidade no esporte.
Com suas centenas de vias para escalar que vão desde  vias de III grau ao IXgrau com boulders e até vias longas com até 100m, predominando sempre vias mais de agarras e grandes aderências é um otimo lugar para começar a escalar. Costumo dizer que ir para São Luiz do Purunã volto com os braços doloridos (por conta de vias predominantes  esportivas negativas ) e o Anhangava volto com as perdas doloridas ( por mais vias tradicionais positivas).

 Roberto e Pamela (7 anos) na José Péon III grau
 Pamela na parada da Péon

Diferente dos setores mais esportivos (normalmente em falésias com acessos curtos) o Anhangava é uma montanha, com uma trilha bem na serra da Baitaca e um visual impressionante da nossa Serra do Mar. No cume com uma caminhada de 1 hora você pode apreciar o Marumbi, Pico do Paraná, Caratuva, Ciririca e o Cotia.
Trazer crianças é fascinante, pois elas tem um grande aperitivo do que é subir uma montanha, além de que tem ótimas vias para iniciantes. Um ponta pé inicial para os nossos futuros amantes do esporte e defensores de uma cultura de vida.

Na Pedra do Almoço (sentados) Gian Stahlke sua mulher e filho (5anos), eu com minha filha Pamela e Mauricio Monteiro

 Yasmin (3anos)

Vanessa, Yasmin e Natural

Os setores mais indicados para quem esta começando é o Setor Interiores (setor relativamente novo aberto em 2006) com varias vias de IV grau em aderencia e também o Setor Capitais que é o mesmo estilo só com vias mais cumpridas.

 Joãozinho (13 anos) no Setor Interiores na via Rancho Fundo IV grau


 Cadu (15 anos) na Transversal superior III grau em móvel


 Cadu na Solange V grau

 Zé  (15 anos) na Andorinha III grau no setor da pedra do almoço


 Cadu na Fissura de Mão da Caveran Vgrau
 Joãozinho na parada da Andorinhas III grau
Natural e Cadu na Escoteiros VI grau

Nenhum comentário:

Postar um comentário