quarta-feira, agosto 19

Apresentação

Cume do Abrolhos - Marumbi - PR



Sou montanhista desde dos meus 17 anos, profissionalmente atuo como Designer de Interiores em Curitiba e pessoalmente sou um feliz marido e pai de 2 filhinhas lindas, tenho 35 anos.
A idéia de um blog já me passa a algum tempo na cabeça.
Não tenho grandes pretensões, apenas quero colocar minhas pequenas vivências em montanhas e quem sabe minhas humildes opiniões sobre a atualidade.
Mas realmente o que mais quero aqui é falar sobre montanha e tudo que envolve ela: treking, escalada em rocha, alta montanha....
Comecei ir para o Anhangava e Marumbi como um autentico farofa. Acampava sozinho ou acompanhado, sempre levando minha faca do Rambo (isso era o pior) e uma caipirinha para relaxar a noite. Mesmo nessa época tinha uma paixão indescritível pela montanha, adorava a solidão da mata e respeitava muito suas paredes enormes que até então inacessíveis a mim.

Chapão 7b - P1 - Marumbi - PR


Com o tempo conheci algumas pessoas que escalavam rocha. E no Anhangava tive minhas primeiras experiências em escalada, era algo novo e fascinante, ao mesmo tempo aterrorizante e emocionante. Acredito que o Montanhismo não existe meio termo ou você ama ou odeia, indiferente nunca.
Bom escalei com muita frequencia até os meus 26 anos, após isso casado e com família acabei aos poucos diminuindo a frenquencia e após uma queda no Setor 1 do São Luiz do Purunã, tive uma lesão nos ligamentos do meu calcanhar e parei por um período de uns 5 anos.
Nesse tempo parado, além de uma vida sedentária me sentia incompleto. Sempre com o pensamento de que um dia eu ira escalar o Aconcágua (sonho antigo), resolvi treinar, entrei numa academia de escalada para me condicionar fisicamente. Bom em resumo por causa desse sonho acabei voltando as montanhas, não só fazendo caminhadas como escalada técnica. Sozinho ou acompanhado sempre estou em meio a natureza e a emoção do esporte que é pura aventura.




Morcegos - Camburiú - SC




Um comentário:

  1. Betooo, achei bem seu legal Blog, mas fiquei triste que vc não postou nenhuma foto do Rio!!! Cadê as fotos do Pão de açucar e do Cristo?!! Coloca aí vai....rsrs

    ResponderExcluir