Depois de postar sobre o Tucum achei errado não falar nado sobre a nossa maior montanha do Paraná o Pico do Paraná, com seus 1877m de altitude reina absoluto na Serra do Ibitiraquire. Todas as outras montanhas ao redor apesar de suas diferenças o que todo mundo quer ao subi-las e ver o PP de todos os ângulos. E realmente de cada montanha da região você terá uma visão única dessa montanha.
Sua trilha não é técnica mas pela distancia e altura se torna um grande desafio. Claro que depende de seu condicionamento físico mas poderá levar de 5 horas a 8 horas para subir. Só para chegar no lugar onde poderá ver ela levará de 2 a 3 horas de caminhada, subindo o morro do Getúlio e passando por um grande corredor entre o Caratuva e o Itapiroca cheio de raízes que vão te torturar na sua empreitada. E após isso já na sua base começa a parte mais íngreme e com muitas escalaminhadas por rochas e escadinhas.
Alias essas escadinhas já deram muito pano pra manga, pois foram colocadas para diminuir a erosão na trilha. Mas alguns montanhista mais naturalistas resolveram diminuir sua quantidade para dificultar o acesso e deixar mais emocionante a subida. No site do alta montanha na época deu muita discussão e defesas de ambas as partes foram debatidas exaustivamente até que os comentários foram cortados. Mas minha intenção aqui não é criar polémicas, o que quero é escalar montanhas e curtir o que elas nos propocionam.




Bom sobre o Pico do Paraná tem vários lugares para você procurar informações mas uma dica é o site do http://www.fazendapicodoparana.altamontanha.com/ ou no http://www.rumos.net.br/

Nenhum comentário:
Postar um comentário